Métis Convida
O bioma moral
21 Junho 2024 - 14:30
Auditório do LISA, Rua do Anfiteatro, 181, Cidade Universitária São Paulo

Métis Convida é uma nova série de eventos abertos do Métis, com a proposta de debater temas transversais aos eixos do projeto temático com pesquisadoras e pesquisadores convidados.

A primeira convidada dessa série é a Profa. Maya Mayblin (University of Edinburgh), que apresenta o trabalho O bioma moral: reflexões sobre a construção do mundo na teologia católica e na ciência socioambiental

Confira o resumo a seguir:

Bem estabelecido no discurso científico, o termo bioma é relativamente novo na teologia católica. Os estudiosos católicos brasileiros (que são clérigos e cientistas) estão entre os primeiros a adotar esse termo. Nesta apresentação, pergunto o que o conceito de bioma faz que as designações mais antigas do espaço católico - como territórios, países e dioceses - não fazem? Mapeio como o bioma está surgindo nesse campo como um novo modelo e local de moralidade, e com implicações para as concepções católicas de cosmologia, sexualidade e gênero.

cartaz-o-bioma-moral