Evento Hybris/METIS
Territórios de Dados na Condição Pós-Ambiental
Tone Walford (University College London - UCL). Comentários de Sara Munhoz (pesquisadora associada ao Hybris)
01 Junho 2023 - 10:30
Laboratório de Imagem e Som em Antropologia (LISA) - Rua do anfiteatro, 181, Cidade Universitária

O próximo Evento Hybris em parceria com o Projeto Temático Métis - Artes e semânticas da criação e da memória, intitulado "Territórios de Dados na Condição Pós-Ambiental", contará com a fala de Tone Walford (UCL) e os comentários de Sara Munhoz (pesquisadora do Hybris).

Tone Walford defendeu sua tese de doutorado em Antropologia da Ciência pela Universidade de Copenhague em 2013, com base no trabalho feito entre cientistas do clima na Amazônia brasileira. Atualmente, como docente da University College London (UCL), estuda a datificação política que pretende medir, arquivar e gerenciar todo o planeta - Big Data Science -, sendo de especial interesse a reconfiguração mútua entre as noções de 'pessoa', 'ambiente', 'política' e 'propriedade' com vistas à adequação aos contornos mutáveis e às dimensões liminares das paisagens informacionais.

Sara Munhoz é doutora em Antropologia Social pelo PPGAS-UFSCar e pesquisadora associada ao Hybris - Grupo de Estudo e Pesquisa sobre Relações de Poder, Conflitos, Socialidades. Sua tese de doutorado demonstrou como o trabalho burocrático ulterior à promulgação das sentenças e as ferramentas digitais de busca organizam, divulgam e recomendam a jurisprudência do Superior Tribunal de Justiça (STJ).

O encontro será realizado no dia 01 de junho de 2023, no Laboratório de Imagem e Som em Antropologia (LISA), às 10h30.

Para acompanhar o evento online, solicite o link da reunião através do email villela@ufscar.br

Territórios de Dados na Condição Pós-Ambiental

Exibir até