Destruição
Beatriz Judice Magalhães
beatrizjudice@gmail.com
USP
Pós-doutoranda pelo Instituto de Estudos Brasileiros da Universidade de São Paulo (IEB/ USP). Antropóloga com atuação em temas relativos às crises socioambientais, Antropologia da Natureza e Antropologia da Ciência e da Tecnologia.

Minha pesquisa atual busca trazer à luz aspectos relativos às maneiras pelas quais as questões ambientais de maneira geral e, mais particularmente, as considerações a respeito do chamado Antropoceno são ou deixam de ser incorporadas em currículos, disciplinas e na produção acadêmica das ciências econômicas em universidades brasileiras. Procura-se observar se os estudantes têm possibilidades de leituras e reflexões sobre as temáticas ambientais dentro das disciplinas que constam nas matrizes curriculares. Também interessa investigar, mais especificamente, como ocorrem incorporações e difusões de abordagens no âmbito da Economia Ecológica, que, diferentemente das teorias econômicas mais difundidas, leva em conta limites geofísicos em suas análises.