Manejo
Amarílis Fontes Castilho
amarilisfontes@estudante.ufscar.br
UFSCar
Graduanda em Ciências Sociais pela Universidade Federal de São Carlos (UFSCar), com especial interesse em Antropologia Social, Antropologia da Ciência e no fazer etnográfico multiespecífico.

Sob orientação do professor Jorge Villela, a pesquisa de Iniciação Científica consiste no levantamento da documentação de projetos e pesquisas articulados a conhecimentos científicos de atuação ecológica concernentes ao manejo florestal na microrregião de Araripina, em parceria com a ONG Caatinga. Pretende elucidar o vínculo com pesquisadores e cientistas atuantes na área, interesse que se dirige imediatamente ao quinto eixo, "Criação e Destruição: Ciência e Política no Antropoceno", desenvolvido no interior do Projeto Temático, aproximando-se da Antropologia da Ciência.