Está no ar o quinto episódio do Diálogos Métis, o videocast do Projeto Temático “Artes e semânticas da criação e da memória” (Processo nº 2020/07886-8 - FAPESP).
Nesse episódio, intitulado "Criação, servilletas e bananeiras", Bianca Chizzolini (USP/Métis) e Frederico Sabanay (USP/Métis) discutem sobre a confecção de servilletas mexicanas e o cultivo quilombola de bananeiras no Vale do Ribeira, a partir da intersecção temática entre criação, memória, arte e ciência.
Bianca é doutoranda e mestre em Antropologia Social pela USP e bacharel em Ciências Sociais (USP). Atualmente, é pesquisadora no Coletivo ASA – Artes, Saberes e Antropologia e bolsista da Wenner Gren Foundation.
Frederico é mestrando em Antropologia Social pelo Programa de Pós-Graduação em Antropologia Social da USP (PPGAS-USP) e graduado no bacharelado e licenciatura em Ciências Sociais pela USP.
Ambos integram o Projeto Temático “Artes e semânticas da criação e da memória” (Processo nº 2020/07886-8 - FAPESP).
A mediação do episódio é feita pelos pesquisadores de pós-doutorado Renan Martins Pereira (USP/Métis) e Dé Leonel Soares (USP/Métis).
O videocast está disponível no site e no canal do Youtube do Projeto Temático
(Convidados: Bianca Chizzolini e Frederico Sabanay; Mediadores: Dé Leonel Soares e Renan Martins Pereira)